17 de out. de 2009

Conheço muita gente que diz (e confesso que eu mesma dizia) "não quero saber de brasileiro na europa"... Pois bem, aprendi em 18 dias que não adianta, é praticamente impossível não ter amigos brasileiros, não ter colegas brasileiros, não morar com brasileiros e tudo mais.
Brasileiros são como uma praga que se prolifera em questão de minutos!!!
É ruim para aprender inglês, mas são os únicos que te ajudam para qualquer coisa, que fazem tu te sentir "em casa" e que num momento de desespero eles entendem o que tu ta passando porque já passaram e te ajudam, porque um dia já foram ajudados por outros brasileiros.
Aqui moro com mais 6 num apartamento de 2 quartos. Apertado??? Sim, ainda mais com apenas um banheiro... Mas a situação é provisória... Tem 2 saindo, então seremos apenas 5...
Esses são os que me acolheram (eu e a Dani) e os que sempre fazem de tudo para que eu me sinta bem. À noite, quando é o momento mais difícil, que bate a saudade do colinho da mãe todos se reunem por uma boa causa, sempre fazedo jantinhas e tomando uma cervejinha para alegrar o ambiente.
Enfim, não é uma família perfeita, mas agora é minha família e eles me fazem muito feliz!

Nenhum comentário: