11 de dez. de 2009

Queria poder expressar em palavras as cosias lindas que vejo todos os dias ao ir para o trabalho. Acho difícil, mas vou tentar...


Expressando (1):

Atravesso a Grafton Street após a aula, perto das 12h para pegar o trem, o Luas. Essa rua é a minha preferida de todas que eu já passei aqui em Dublin. É uma rua cheia de lojas, mas só lojas boas, nada de povão. E a cada 100m a gente vê algo diferente acontecendo... Alguém pedindo dinheiro para instituições de caridade, das mais diversas: para África, para HIV, para crianças e idosos com câncer, pra igreja tal e tudo mais.
Sempre tem umas 5 ou 6 pessoas ou grupos tocando algum instrumento ou cantando, agora na época do natal, muitos corais de escola cantando músicas natalinas.
Tem os malabaristas, os pintores, escultores, enfim... qualquer um que tem um talento ou sabe fazer algo que chame a atenção, vai para a Grafton e expõe à todos em troca de algumas moedinhas, claro.
De todos que eu sempre vejo (e paro todos os santos dias para olhar) são 3 meninos estilo Beatles e o tiozinho da flauta. Lindo demais!!!
Uma coisa que gosto muito também é que na frente da loja Brown Tomas (uma loja chiquetérrima), de tempos em tempos neva. Sim, uma neve artificial que fica caindo... Se filmar, parece real!
A noite, a Grafton é toda iluminada com decoração natalina, um arraso.
Já vi a Grafton de todos os jeitos e muitos dias seguidos, e posso dizer que cada vez que passo por ali é como se fosse a primeira vez... Emocionante!

Nenhum comentário: