13 de mai. de 2010

há um bom tempo eu encontrei uma sementinha perdida nas minhas coisas
estava em meio a fotos e meias rasgadas
eu nem sabia do que se tratava, apenas plantei
pois me surpreendi de ter uma semente guardada
a curiosidade de saber o que nasceria, se frutos ou flores foi tão grande
que o tempo foi passando e eu comecei a me apegar cada vez mais à plantinha
ficava molhando, podando as folhas mortas, protegendo do vento e das ervas daninhas
muito tempo depois, quando já tinha virado uma árvore enorme
nasceu uma florzinha rosa minúscula, porém linda
em seguida nasceram mais e mais e mais florzinhas, uma de cada cor
todos os dias nascia uma diferente, com um perfume diferente
até que vieram os frutos, grandes, vermelhos e suculentos
comia um por um, e sempre sentia um gosto diferente
até que um sábio amigo que viu a cena me disse:
- você plantou a semente da fé e agora saboreia algo chamado vitória

Nenhum comentário: