30 de dez. de 2010

eu, eu mesmo, rosa e rosa cristiane


deveria reclamar com minha mãe que me colocou o nome de rosa cristiane
não que seja feio, muito pelo contrário, adoro! mas dá muita dor de cabeça.
primeiro porque rosa é o mesmo nome dela, então quando ligavam lá para casa de algum lugar onde não me conheciam perguntavam pela "senhora rosa", mais que depressa minha mãe respondia "é ela"... pronto, estava feita a confusão.
segundo, porque as pessoas tem problema com o nome cristiane... sai de tudo: cristine, cristina, cristiana, até crislaine já ouvi...
aqui na terra verde não é muito diferente... as pessoas não sabem falar cristiane! o mais parecido que conseguem é cresteana, mas segue o baile.
depois de tanto repetir meu nome em vão passei a usar o nome rosa. beleza, esse é fácil e todo mundo sabe falar, seremos felizes para sempre... oops, nem sempre!
esses dias minha flatmate polonesa estava querendo ser simpática e mostrar para minha mãe que ela já aprendeu algumas frases em português, foi quando ela falou no skype: "rosa é preguiçosa"... minha mãe deve ter pensado: "como assim, sou super dinâmica".

2 comentários:

Liloboot99 disse...

kkkk, Boa pior o meu que ninguem acerta
a dica eh falar rapido
more e Low

Sávio disse...

Bom, você não se chama Marcondes. Agradeça a todos os deuses celtas... todo dia! ahaha