8 de out. de 2011

acompanhada de Bruna Caram
porque esse é um daqueles que ninguém entende, mas que me traduz completamente.


1- "na cabeça vem aquele verso sobre o meu novo universo"
e meu novo universo continua sendo o mesmo bom e velho universo de quase dois anos: dublin. aquele universo que se revela a cada dia. e que surpresas à parte, há quem diga que é interior, mas para mim está na medida dos meus sonhos, nem demais, nem de menos. do tamanho do meu peito.
hoje, no terceiro apartamento, vejo uma felicidade nas ruas que não via quando cheguei. a qualidade antes não vista, hoje é refletida no canal que caminho à beira. as pessoas saudáveis correndo pela manhã com seus mp3, curtindo uma das cosias que dublin sabe fazer muito bem, ouvir música, e das boas.
e eu caminho entre eles, desviando de um e de outro, saindo do caminho de quem tem disposição matinal e incrível, sem cara amassada. correr e rir era uma coisa meio impossível, até eu ter confirmado o contrário com esses quatro olhos que tenho.

2- já vesti a roupa colorida
e por esse caminho ou vou sempre, todos os dias para qualquer lugar. e nunca vou sozinha, sempre tem meus amigos penosos nadando do meu lado, de uma ponta à outra. e até poderia ter a pretensão de dizer que entre nós rola uma química, um sentimento forte onde eu gosto de ver e eles gostam de se mostrar. coçam-se, nadam, voam, fazem de tudo para chamar a minha atenção e eu fácil do jeito que sou, me entrego à essa maravilha sentando à beira para contemplá-los.

3- não tirei nosso boton na mochila
e ali sentada, lembro o tempo todo de quem está lá do outro lado do oceano esperando por mim... e eu espero poder voltar, um dia talvez quem sabe. para ter o abraço que não tive por tão longo tempo e que tanto me fez falta. e abraçar, apertar, esmagar e dar todo o carinho guardado aqui dentro desde a última vez até sabe-se lá que dia.

Um comentário:

Rosa Veiga disse...

Ficaremos te esperando ( seja o tempo que for), para ganhar esse teu abraço e teu carinho...
mas enquanto isso...vive esse momento especial aí!!
tu merece!!
bjusssss
Mami